O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta quarta-feira em Copenhague para apoiar a candidatura do Rio de Janeiro na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele posou com a bandeira brasileira na janela do avião e, no aeroporto, foi recebido pelo Comitê de Candidatura, por Pelé e outros grandes atletas e ex-atletas. Entre eles, Hortência, Janeth, Cesar Cielo, Daiane dos Santos, Isabel Swan, Torben Grael e Daniel Dias.
Também estavam presentes três jovens atletas, em Copenhague para representar o futuro do esporte brasileiro: Bárbara Leôncio e Paula Alessandra Dias Clementino, do atletismo, e Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos, do judô. O trio era o que mais sofria com o forte vento e o frio enquanto esperava o presidente na pista do aeroporto. Lula não falou com os jornalistas.
"Preciso ir para o hotel tomar um banho", limitou-se a dizer.
Lula é um os trunfos da candidatura carioca. O presidente está engajado desde o início da campanha. A votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) será na sexta-feira. O Rio concorre com Chicago, Madri e Tóquio.
Na noite desta quarta-feira Lula terá um jantar de boas-vindas oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro no hotel onde o presidente está hospedado. Nesta quinta-feira, Lula se encontrará pela manhã com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e depois irá almoçar com a Rainha Margareth II da Dinamarca. À noite, ele participará da cerimônia de abertura do Congresso Olímpico no Opera House de Copenhague.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura