O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na segunda-feira o primeiro gol do atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians, marcado de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras.
O jogador, maior artilheiro de Copas do Mundo, disputou no domingo sua segunda partida pelo clube paulista após passar mais de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho.
"Eu fiquei feliz porque acho que foi uma coisa importante (o gol). Ele não está 100 por cento preparado, mas ele pegou cinco bolas e foi o melhor de todos", disse Lula antes de participar da abertura de seminário de comemoração do Dia Internacional da Mulher, em Brasília.
Após marcar o gol de empate de 1 x 1, Ronaldo subiu no alambrado para comemorar com a torcida.
O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e fez boas jogadas, como em um chute forte de fora da área que acertou o travessão.
"Ele tocou a bola para o cara cabecear, chutou uma bola na trave, sofreu a falta que o juiz não deu e marcou um gol", disse Lula.
"Eu acho que ele tem uma garra e acho que Deus tem que ajudar um cara como ele", afirmou o presidente, acrescentando que Ronaldo "merece" se recuperar novamente.
O atacante de 32 anos passou por alguns problemas de lesão na carreira. No mais grave, ficou quase dois anos sem jogar devido a uma cirurgia no joelho, em 2000, antes de ser artilheiro da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi campeão.
Antes do Mundial de 2006, Lula e Ronaldo se desentenderam. O presidente questionou se o jogador estava gordo. O atacante respondeu afirmando que era mentira, assim como devia ser mentira as informações sobre o suposto hábito de beber de Lula.
- Ricardo Teixeira rebate críticas de Ronaldo à CBF
- Dunga reconhece: "É difícil tirar um jogador da seleção"
- "Se Ronaldo traçar como grande objetivo a Copa de 2010, ele vai", diz Luxemburgo
- Cruzeiro se irrita com brincadeira de Ronaldo
- Ronaldo admite que ainda precisa perder peso
- Ronaldo admite que comemoração foi arriscada: "Foi um ato irresponsável"
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião