O presidente Luis Ignácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, em visita às obras do Rio Pan 2007, que vai mandar ao Congresso Nacional um projeto de lei pra aprovar uma lei de incentivo fiscal ao esporte. Lula prometeu fazer isto antes da saída do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz.
Mas, para cumprir a promessa à risca, o presidente terá de se apressar. Como Queiroz vai concorrer ao governo do Distrito Federal, terá de deixar o Ministério até o fim deste mês de março, de acordo com a lei eleitoral.
A lei de incentivo é uma reivindicação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) há mais de dez anos. Segundo o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, é o que falta para que o Brasil se torne uma potência olímpica.
As regras do projeto de lei terão de ser definidas no Congresso. Basicamente, tratará de abatimento no imposto de renda das empresas que investirem no esporte.
- Essa lei vai ajudar muito o esporte do Brasil, principalmente o esporte amador e também os clubes de futebol, que vão ter mais investimento à disposição disse Lula.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião