Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa venceu o Boa por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, a Lusa ficou sozinha na liderança do campeonato, agora com 23 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, que só joga neste sábado - faz o dérbi de Campinas com o Guarani.
Na comparação com a vice-líder Ponte Preta, a Portuguesa ainda tem a seu favor uma ampla vantagem no saldo de gols: 15 a 10. Já o Boa Esporte, estacionado nos 12 pontos, depois de somar seu quarto jogo seguido sem vitória, se aproxima da zona de rebaixamento do campeonato, aparecendo agora na 15ª colocação.
O duelo foi emocionante no primeiro tempo. O Boa pressionou bastante e acertou a trave da Portuguesa duas vezes. Na primeira delas, Jackson chutou de longe e o goleiro Weverton ainda chegou a tocar na bola. Na outra, o chute foi de Waldison, mas também não conseguiu colocar o time mineiro na frente do placar.
A Lusa, por sua vez, acertou também uma bola na trave do time mineiro, quando Marcelo Cordeiro escorou o cruzamento de cabeça. Aí, quando o primeiro tempo parecia que iria terminar sem gols, a Portuguesa ficou em vantagem. Aos 44 minutos, Ivo escorou de letra o cruzamento da direita e fez 1 a 0.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo que terminou o primeiro. E o Boa aproveitou para chegar ao gol de empate. Aos três minutos, Jackson pegou o rebote da zaga e chutou colocado. A bola ainda desviou na zaga antes de balançar a rede. Mas a Lusa não se abateu e voltou a ficar em vantagem dois minutos depois, quando Guilherme arriscou de longe e marcou.
Depois disso, a Portuguesa soube anular as principais jogadas do Boa e saiu de Varginha com mais três pontos na classificação.
Agora, pela 12ª rodada do campeonato, os dois times só voltam a campo no dia 23 de julho. O Boa recebe o ABC em Varginha, enquanto a Lusa visita o Vitória em Salvador.
FICHA TÉCNICA:
Boa 1 x 2 Portuguesa
Boa - Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho (Hélder), Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Vinícius (Maranhão), Moisés e Carlos Magno (Marco Antônio); Valdo e Waldison. Técnico - Nedo Xavier.
Portuguesa - Weverton; Ivan (Renato), Mateus, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Lucas Gaúcho) e Henrique; Ivo (Raí) e Edno. Técnico - Jorginho.
Gols - Ivo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Jackson, aos 3, e Guilherme, aos 5 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Péricles Bassols (RJ).
Cartões amarelos - Jackson, Waldison, Marco Antônio, Ivan, Mateus e Ivo.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Deixe sua opinião