Apesar da primeira vitória no Brasileiro, contra o Botafogo, sábado, sair da complicada situação no campeonato ainda é grande o mote do discurso no Atlético. Até o fim do turno os comandados de Renato Gaúcho (foto) têm mais nove duelos pela frente para tentar sair da zona de rebaixamento. O primeiro desafio é diante do Ceará, quinta-feira, fora de casa. Na Arena, o time vai encarar Santos, Corinthians, Cruzeiro e América-MG. Como visitante, os adversários são Atlético-GO, São Paulo e, por último, Coritiba. Mas após acumular oito derrotas em dez rodadas, além do alívio pelo inédito triunfo, outro sentimento já começa a ganhar espaço no Rubro-Negro: a alegria.
"Eles estão alegres, sorrindo e trabalhando. Essa alegria é importante. A cada partida o grupo vai ficando mais leve e mais solto", disse o técnico Renato Gaúcho, que tem como característica buscar a descontração no elenco.
Com ele no comando, o Atlético conquistou quatro dos nove pontos disputados (empatou com o Avaí e perdeu para o Vasco). Indicação de que o grupo está recuperando a confiança e evoluindo. "Aos pouquinhos, a gente está acertando. O grupo está se entregando, tanto na parte física, como na parte técnica, e na parte tática. Isso é importante. O grupo do Atlético é bom", emendou.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião