A sétima rodada do Campeonato Paranaense, que começa na tarde desta quarta-feira e termina na noite de quinta-feira, deve promover mudanças na tabela de classificação, tanto na nas primeiras posições quanto nas últimas.
No grupo A, Rio Branco e Cianorte continuam na briga para chegar à liderança isolada. Ambas as equipes têm 13 pontos e estão empatadas em todos os critérios. Porém, não será fácil para se manter na ponta da tabela. Rio Branco e Cianorte jogam fora de casa nesta quarta-feira.
O time de Paranaguá terá, teoricamente, uma partida mais fácil, pois enfrenta o último colocado do grupo A. No Estádio Anilado, o Rio Branco joga contra o Francisco Beltrão. O Cianorte terá missão mais difícil, pois joga com o Atlético, na Arena da Baixada, com o alemão Lothar Matthäusobservando o jogo.
Com isso, os jogadores atleticanos darão o máximo para conquistar os três pontos e a confiança do novo treinador. Quem também pode chegar à liderança é o Galo Maringá, que ocupa a terceira colocação, com 11 pontos. O Galo enfrenta o J. Malucelli, na tarde desta quarta-feira, em São José dos Pinhais.
Ainda do grupo A, o Iraty recebe o Nacional, às 16 horas, no Estádio Coronel Emílio Gomes. O Iraty ocupa a quinta posição, com 7 pontos, e o Nacional é o vice-lanterna, com 4 pontos.
Pelo grupo A, a sensação do campeonato, a Adap, tenta se manter na liderança isolada. No entanto, a parada será dura. O time de Campo Mourão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, com a equipe da capital buscando a recuperação no Paranaense.
O Londrina, que está um ponto atrás da Adap, joga fora de casa contra o Paranavaí e pode chegar à liderança isolada. O Paraná, que vem de vitória contra o líder, joga em Toledo contra o último colocado do grupo B, nesta quarta-feira às 20h30.
O último confronto do grupo B será entre União Bandeirante e Roma, na quinta-feira às 16 horas, no Estádio Comendador Luiz Meneghel. O União é o quarto colocado, com 8 pontos e o Roma é o sexto, com 7 pontos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia