Dez minutos antes da confirmação de Curitiba como subsede da Copa do Mundo de 2014, o conselheiro e ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, falou aos cerca de 600 atleticanos que compareceram à Arena da Baixada. É a primeira vez desde dezembro de 2008 que o dirigente se pronuncia publicamente.
"Não sou um especialista em falar em público, vocês sabem. Na verdade tenho evitado isso. Mas hoje (ontem) é um dia muito especial. Eu e Doático (Santos, presidente da ETA) estivemos em caminhos separados e distantes algumas vezes, mas a Copa e a paixão pelo Atlético nos uniu para que trabalhássemos juntos", disse Petraglia.
O dirigente foi homenageado com uma placa, relembrou a história da Arena e disse que foi uma "luta difícil e constrangedora" o trabalho realizado pelo clube para confirmar seu estádio entre os 12 que receberão as seleções do Mundial.
"Vim de longe e também de longe vem esse projeto. Começou em 1997, quando tínhamos a esperança de uma Copa aqui 2006. A Arena comemora dez anos no dia 24 de junho e agora temos essa indicação", disse.
Assim que Curitiba foi confirmada, o ex-presidente vibrou ao microfone, abraçou torcedores e seguiu acompanhado de três seguranças para dentro da Arena. Momentos antes, alguns atleticanos gritaram "volta, Petraglia". (CC)
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião