O lutador UFC, John Lineker também tem um projeto de apoio às crianças em Paranaguá. O atleta visa aliar a prática esportiva e a religiosidade dos alunos, no programa chamado de John Hand of Stone – alusão ao apelido do mentor: mão de pedra.
Campeã mundial faz criança trocar as ruas pelo vôlei
Leia a matéria completaEm parceria com a igreja Unindo Gerações, na qual congrega, Lineker iniciou as aulas de artes marciais para crianças e jovens em situação de risco social há um ano.
As aulas acontecem no salão da igreja, no Jardim Ouro Fino, região do entorno da PR-407 que liga a BR-277 à Pontal do Paraná.
“Qualquer pessoa pode participar, mas o foco é a comunidade mais carente do entorno da PR-407. A prioridade é para as crianças e adolescentes”, explica Lineker. É ele mesmo quem ministra as aulas para crianças a partir de 7 anos. Para o público feminino, os treinos são comandados pela esposa, Jacklyne Andrioli, com a supervisão do Mão de Pedra.
O projeto já mostra frutos. Hérico Silva, aos 23 anos, destaca que a prática esportiva trouxe “princípios, disciplina, reconhecimento e respeito para as pessoas que estão ensinando”, enumera ele, que já retribui os ensinamentos recebidos dando início aos treinos com as crianças e adolescentes.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião