A equipe do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil está cadastrando moradores do entorno da Arena da Baixada para o acesso às ruas que poderão ser bloqueadas no dia 14 de maio, quando acontece no estádio o evento de lutas.
De acordo com a prefeitura de Curitiba, no dia do evento, o bloqueio de trânsito organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) poderá, conforme a necessidade, se estender pelo perímetro formado pela Avenida Iguaçu, Rua Coronel Dulcídio, Avenida Getúlio Vargas, Rua Ângelo Sampaio, Rua Almirante Gonçalves e Rua Brigadeiro Franco (veja mapa).
Quem reside na região do perímetro deverá se cadastrar até o dia 12 de maio, sempre entre 10h e 22 horas, em um posto montado pela produção do UFC no cruzamento da Rua Buenos Aires com a Rua Brasílio Itiberê. Para o cadastro, são necessários o comprovante de endereço e o documento do veículo. Os moradores cadastrados receberão uma credencial de livre acesso à região durante a realização do UFC 198.
No dia 14 de maio, a partir das 9 horas, serão bloqueados os acessos da Rua Buenos Aires, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Brasílio Itiberê; do cruzamento da Rua Engenheiros Rebouças com a Rua Brigadeiro Franco e do cruzamento da Rua Brasílio Itiberê com a Rua Dr. Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro.
Na sequência, de acordo com o fluxo de pessoas e veículos em direção à Arena, o bloqueio poderá ser ampliado para cruzamentos de ruas do perímetro formado pela Avenida Iguaçu, Rua Coronel Dulcídio, Avenida Getúlio Vargas, Rua Ângelo Sampaio, Rua Almirante Gonçalves e Rua Brigadeiro Franco.
Também serão realizados bloqueios nos dias 11 de maio (treino oficial) e 13 de maio (pesagem oficial), mas apenas em uma área menor próxima ao estádio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”