A Arena da Baixada foi entregue segunda-feira (2) à organização do UFC para a montagem das estruturas da edição número 198 do evento, que acontece no próximo sábado (14), a partir das 19 horas. Após a primeira partida da final do Paranaense no último domingo (1º), o estádio foi liberado pelo Atlético para ser adaptado para a instalação do óctogono e de outras adaptações das lutas de MMA.
A nove dias do espetáculo, a empresa americana que administra e organiza as lutas trabalha para deixar pronto o octógono, o tablado que cobrirá o gramado para receber as áreas VIPs e todo o entorno do evento. Com isso, as visitas guiadas na Arena estão suspensas até 22 de maio.
O presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, revelou que o a entrega do estádio para o UFC é nos moldes moldes de como foi feito na Copa do Mundo em relação à Fifa. O Furacão cedeu o local, mas toda a infraestrutura fica sob responsabilidade do UFC. “Eles vão ficar surpreendidos pela organização e a infraestrutura que o Atlético oferece”, afirma Emed.
Além da preparação do octógono e das áreas próximas que recebem o público VIP, está sendo montado um pavilhão provisório no estacionamento da Arena. Lá serão realizados o treino aberto dos lutadores na próxima quarta-feira (11), às 10 horas, as entrevistas coletivas dos lutadores na quinta (12), além da pesagem oficial na sexta-feira (13).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura