Americano Bryan Barberena tirou a invencibilidade do lutador mineiro| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo Ao contrário do movimentado card preliminar, a série de cinco lutas principais do UFC Curitiba começou com a primeira derrota brasileira da noite. E de maneira bem morna, mas com surpresa.
Warlley Alves e Bryan Barberena, que originalmente estavam na parte de menos prestígio do evento, foram alçados ao card principal após a retirada forçada de Anderson Silva, por motivo médico. Porém, não usaram a chance para deixar uma boa impressão ao público. Terminaram vaiados ao fim dos três rounds.
Na decisão dos juízes, americano Bryan Barberena tirou a invencibilidade do lutador mineiro, com o triunfo por decisão unânime. Ele era o azarão, segundo as casas de apostas.
Veja como foram as lutas do UFC Curitiba
“Um dia vocês vão aprender e dizer que eu sou o favorito”, disse o americano, que em janeiro passou por situação semelhante ao derrotar Sage Northcutt, lutador que o UFC aposta para se transformar em uma grande estrela
“Não iria sair daqui sem a vitória”, completou Barberena.
Crys Cyborg comemora vitória no UFC em Curitiba. Novo campeão, Stipe Miocic recebe o cinturão após derrotar Werdum. Ronaldo Jacaré entra no octogono no seu estilo antes de derrotar Vitor Belfort. O curitibano Maurício Shogun, 34 anos, bateu o americano Corey Anderson, oito anos mais jovem Werdum após o nocaute sofrido na última luta da noite. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Bruce Buffer, narrador oficial do UFC Minotouro contra Patrick Cummins. Festa do brasileiro Francisco Massaranduba (vencedor) e Yancy Medeiros fizeram uma verdadeira batalha de 15 minutos Sangramento no supercilio dificultou vida de Belfort e acelerou vitória de Jacaré Werdum chegou ao octogono com música e bandeira em homenagem a Ayrton Senna. Renato Moicano levou a melhor sobre Zubaira Tukhugov. Cris Cyborg acerta um chute em Leslie Smith. Vitória ocorreu em 1 minuto e 21 segundos. Shogun fez a festa em casa. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Imagem da luta entre Werdum e Miocic. Serginho não passou por atleta que entrou de última hora no card. Thiago Marreta vence Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do primeiro round. Minotouro prestes a conseguir a vitória. Demian finaliza o “mais odiado” , Matt Brown, e pede para lutar pelo título. O parnanguara John Lineker demorou, mas conseguiu empolgar a torcida no terceiro round de sua luta contra o americano Rob Font. Massaranduba bateu forte no oponente. Warlley Alves e Bryan Barberena –âmelhor para o barbudo. Thiago Marreta na luta com Nate Marquardt Warlley Alves e Bryan Barberena O americano Stipe Miocic comemora com o cinturão após última luta da noite.