Banha deixa escapar finalização e perde por decisão
O paulista Luiz Banha levou a pior contra o americano Chris Camozzi, no segundo duelo do UFC 153. Depois de ficar muito perto de finalizar no primeiro round, o brasileiro foi ligeiramente inferior do que rival nos assaltos seguintes. Assim, perdeu por decisão unânime.
"Ele conseguiu me levar para o chão e me grampear em três lugar. Foi muito difícil, mas consegui sair", declarou Camozzi, que agora tem 18 vitórias e cinco derrotas. Banha, que estreava na categoria média (até 84 kg), perdeu pela quinta vez.
O combate entre os pesos leves (até 70kg) Cristiano Marcello e Reza Madadi abriu o UFC 153, neste sábado (13), no Rio de Janeiro. Especialistas na luta de chão, o brasileiro e o sueco, no entanto, fizeram três rounds em pé, de pura trocação, com vantagem para Madadi, que derrubou duas vezes o adversário.
Porém, a visão do juízes foi diferente: vitória por decisão dividida para o carioca radicado em Curitiba. Um deles, inclusive, apontou 30 a 27 pontos a favor do atleta da casa, o que significa vencer todos os rounds.
"Tenho coração, amo vocês, Brasil", bradou Marcello após o duelo, com o rosto bastante avariado. O adversário, que também apresentava vários cortes, em especial na região dos olhos, saiu rapidamente do octógono. Teve tempo, porém, de fazer as pazes com o brasileiro.
Existia uma rixa entre ambos na época em que Cristiano Marcello esteve em um evento na Suécia. Eles resolveram a questão no ringue após uma encarada fulminante que levantou o público.
Logo no início, o iraniano naturalizado sueco mostrou mais eficiência no jogo em pé, sempre com combinações. Ele até conseguiu derrubar o carioca, mas, sem trabalhar no chão, foi levantado pelo árbitro. O segundo assalto correu mais ou menos da mesma maneira, com muita trocação e nova queda para o estrangeiro.
No último round Marcello, mesmo aparentando cansaço, conseguiu um desempenho melhor, castigou o rosto de Madadi, mas também sofreu com alguns ataques do rival.
"Derrubei, bati forte... Não sei o que faltou fazer para vencer", reclamou Madadi.
Com o resultado, o ex-técnico da Chute Boxe acumula a 13 vitórias na carreira e quatro derrotas na carreira. O revés de Madadi foi apenas o terceiro em 15 lutas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião