Resultado contestado

Miltinho Vieira e Godofredo Peppey fizeram um duelo acirrado na última luta do card preliminar. Tão disputado que acabou em decisão dividida para o ex-participante do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil após um embate que basicamente ficou na luta de chão.

"Não estava confiante na hora que foram anunciar a decisão, mas acho que venci o segundo round com uma boa vantagem", disse Peppey, que vem treinando em Curitiba com André Dida e Serginho Morais na Evolução Thai.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Belfort usa velha tática para nocautear inglês e pede por Jones Jones

Edson Barboza, dono do mais bonito nocaute de 2012 segundo a revista Fighters Only, não conseguiu neste sábado (19) um golpe plástico e demolidor como no UFC 142, em janeiro do ano passado, no Rio. Mesmo assim, o peso leve carioca foi o único lutador a conseguir um nocaute no card preliminar do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

Publicidade

Ele precisou de apenas 2min38s para derrotar o estreante Lucas Mineiro e conseguir sua quinta vitória no torneio. "Gostaria de agradecer a todo mundo. Estou treinando muito para isso. Galera do Brasil, obrigada por tudo. Amo vocês. Se estou aqui em cima, é para dar um show para vocês", discursou Barboza, que fez sua preparação com o americano Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, próximo desafiante de José Aldo entre os penas, no próximo dia 2 de fevereiro.

Dos quatro duelos internacionais do card preliminar, o único brasileiro derrotado foi o peso pena Diego Nunes. O combate contra o americano Nik Lentz foi o oposto do que o atleta gaúcho gosta. Ao invés da trocação em pé, a luta foi para o chão, sempre com o estrangeiro em uma posição mais vantajosa. Esse eficiente jogo de wrestling valeu a vitória por pontos para Lentz.

"Foi um combate duro. Méritos dele, que estudou bem meu jogo", admitiu Nunes.

Para Ronny Markes foi exatamente esse tipo de estratégia que funcionou contra o americano Andrew Craig. Em um combate pouco empolgante, o atleta da academia Nova União venceu os dois primeiros rounds com tranquilidade, perdeu o último, mas levou por decisão unânime.

Finalizações

Publicidade

O jiu-jítsu foi responsável por duas vitórias de brasileiros no card preliminar. Primeiro, Francisco Massaranduba, que ficou conhecido por sua TUF Brasil, derrotou o americano C.J. Keith com um triangulo de mão no segundo round. Depois, Ildemar Marajó, que estreava no UFC, conseguiu derrotar as previsões e derrotou Wagner Caldeirão, também no segundo assalto, com uma chave de joelho.

Massaranduba, que treinou em Curitiba para o combate, na academia Evolução Thai, se emocionou após a vitória.

"Eu nem preciso falar de onde vim. Lutei muito para chegar ao UFC e não poderia sair derrotado", disse o peso leve. "Estava bem fisicamente e também mentalmente. Eu fiz um bom trabalho de recuperação, meu médico conseguiu. Quero dizer aos fãs que o Massaranduba vai estar sempre aqui para agradar e para meter a porrada nos caras", completou.

No Contest

A grande decepção foi o embate entre Iuri Marajó e Pedro Nobre. Levando larga vantagem no primeiro round, Marajó tentava um estrangulamento quando o árbitro Dan Miragliotta parou a luta acusando o maranhense de acertar golpes involuntários na nuca do oponente, situação proibida no MMA.

Publicidade

Nobre tinha até cinco minutos para se recuperar e voltar para a luta, mas como não retornou, foi declarado o No Contest – luta sem resultado. "Não sei o que aconteceu. Estava muito concentrado. Meu sonho é lutar no UFC e por isso baixei de categoria [para a dos galos] para um dia ser campeão. Estou muito triste, infelizmente aconteceu isso", disse Marajó, dono de um cartel com 27 vitórias e apenas quatro derrotas.

Pelo Twitter, até o próprio presidente do UFC, Dana White, criticou a decisão de Miragliotta. "Nobre parece um ator premiado e a decisão do juiz foi horrível", disparou o mandatário, que garantiu o valor do prêmio da vitória a Marajó.

Resultados do card preliminar

Godofredo Pepey venceu Miltinho Vieira por decisão divididaRonny Markes derrotou Andrew Craig por decisão unânimeNik Lentz derrotou Diego Nunes por decisão unânimeEdson Barboza venceu Lucas Mineiro por nocaute técnico no 1.º roundIuri Marajó e Pedro Nobre foi No Contest*Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão por finalização no 2.º roundFrancisco Massaranduba venceu C.J. Keith por finalização no 2.º round*A luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre foi declarada sem resultado devido a golpes ilegais aplicados pelo primeiro.