O funeral de Muhammad Ali foi marcado para sexta-feira (10), em Louisville, local de nascimento do lutador. O porta-voz da família, Bob Gunnell, informou que um cortejo fúnebre levará o corpo pelas ruas da cidade para a população se despedir de um dos maiores nomes da história do esporte.
O cortejo passará pela residência de Ali e também pela rua que recebeu o seu nome em Louisville. Depois, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o ator Billy Crystal e o jornalista Bryant Gumbel farão discursos durante o funeral. Gunnel disse que na quinta-feira será realizado uma cerimônia privada para a família do ex-lutador.
Na sexta-feira, o público poderá acompanhar o funeral marcado para acontecer às 15 horas (de Brasília) na Arena KFC Yum!. Ali, 74 anos, faleceu na madrugada de sexta para sábado, nos Estados Unidos. Multicampeão mundial de boxe e uma lenda do esporte, ele deixa de legado um histórico impressionante de vitórias no ringues, que inclui a conquista de um ouro olímpico, em 1960, e algumas das maiores lutas de todos os tempo com outras lendas, como Joe Frazier e George Foreman.
Ali sofria há 32 anos de Parkinson e estava internado em estado muito grave em um hospital de Phoenix, no Arizona, onde deu entrada com problemas respiratórios. Fora dos ringues, também ficou conhecido como defensor da igualdade racial e se recusou a combater na Guerra do Vietnã após alegar que não via motivos para lutar contra os vietcongues porque “nenhum deles me chamou de crioulo”.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais