Ronaldo Jacaré precisou de apenas 4min38s no primeiro round para mostrar o tamanho de sua superioridade sobre Vitor Belfort no segundo duelo mais importante da noite no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com o apoio da grande maioria do público no duelo entre brasileiros, o amazonense derrotou o duas vezes campeão do UFC com um inquestionável nocaute técnico. Atuação humilhante que o coloca no topo da fila para disputar o cinturão dos médios.
“Eu mereço a oportunidade. Não estou pedindo, não. Eu quero essa luta”, bradou o especialista em jiu-jítsu, que acabou o duelo montado em cima do rival, aplicando principalmente cotoveladas que marcaram o rosto de Belfort.
“Para mim essa luta foi especial. Estou muito feliz. Sabia que iria fazer um grande trabalho. Todas as vezes me dão grandes dificuldades e sempre me supero. Dessa vez não foi diferente”, emendou.
Jacaré, que já perdeu para o atual campeão da categoria, o americano Luke Rockhold no evento Strikeforce, em 2011, promete um final diferente caso o encontre novamente. Rockhold encara a revanche com Chris Weidman em junho.
- Curitibana Cris Cyborg estreia no UFC com nocaute em pouco mais de 1 minuto
- Torcida na Arena da Baixada empurra curitibano Shogun na vitória sobre o americano Corey Anderson
- Azarão tira invencibilidade de Warlley Alves na primeira derrota brasileira do UFC 198
- Barbie do UFC quase protagoniza vexame na Arena da Baixada
“Vou acabar com o Luke se pegar ele de novo. Quando lutamos, teve um juiz que fez a primeira luta da vida. Um absurdo”, reclamou.
Belfort, que também pleiteava outra uma disputa de título, passou saiu rapidamente — e calado — do octógono em direção ao vestiário. Na sequência, o carioca admitiu ter sido surpreendido.
“Acho que ele me surpreendeu. Fez uns golpes bons, dominou bem, hoje foi a noite dele. Uma luta de cada vez. Tenho que ir para casa, refletir, ver o que vou fazer. Agora estou decepcionado”, disse Belfort.