Atual detentor do cinturão dos meio-pesados e invicto no UFC, o americano Jon Jones está internado em um clínica de reabilitação após ser flagrado no exame antidoping para cocaína. A informação foi publicada na noite dessa terça-feira (6) pelo site Yahoo.com.
A notícia vem apenas dois dias depois de o lutador defender pela oitava vez o título contra Danmiel Cormier, no UFC 182, em Las Vegas. O doping foi registrado em um exame surpresa no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada.
"Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importante fãs. Estou entrando neste treinamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade", disse o campeão dos meios pesados em nota oficial.
A direção do UFC também emitiu nota oficial sobre o caso. No texto, a organização apoia a decisão do lutador de se internar. "Enquanto estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência", relata o texto.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião