Depois de vencer na madrugada deste domingo o sul-coreano Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, José Aldo se deu conta de que machucou o pé ao sair do octógono. A luta foi válido pelo UFC 163, disputado no Rio de Janeiro.
O brasileiro afirmou que mesmo com a lesão estava pronto para encarar o adversário. "Ele sabia a combinação que eu ia fazer, por isso deixou o pé. Eu não sei se quebrei o pé, está bastante inchado, vou ver agora no hospital. Por isso, eu tive que variar bastante os movimentos para mudar a estratégia", explicou.
"Eu sabia que eu estava vencendo os três rounds, então não precisava me expor tanto. Agora eu defendo o cinturão e tenho muito mais a perder, por isso tenho que procurar lutar com mais inteligência", analisou Aldo.
O sul-coreano, por sua vez, lamentou ter deslocado o ombro na luta. "Eu senti que minha estratégia estava começando a funcionar particularmente no quarto round, estava aumentando a intensidade, mas desloquei o ombro".
"Tentei colocar de volta por conta própria, mas não funcionou", contou. "Aldo sentiu isso, que estava doendo bastante, então, infelizmente, com este ombro eu não tinha condições", explicou o Zumbi Coreano.
Ao ser perguntado sobre um novo combate contra Aldo, Jung se mostrou a favor de uma revanche, mas explicou que talvez outros lutadores tenham mais chance de lutar com o brasileiro.
"Eu adoraria ter uma revanche, acho incrível, mas tem outras pessoas no ranking que também terão sua chance com algumas vitórias", afirmou o sul-coreano
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo