O mexicano Pedro ‘Perro’ Aguayo Jr. morreu na madrugada deste sábado (21) em decorrência de lesões sofridas após ter recebido um chute durante uma luta livre em Tijuana. Aguayo Jr., de 35 anos e também conhecido como ‘El Hijo del Perro’, por ser filho do lendário ex-lutador ‘Perro Aguayo’, levou uma voadora do adversário Rey Misterio na região do pescoço e caiu desacordado.
Outro lutador que estava no ringue – eram quatro no total – acudiu ‘Perro’. Depois, outras pessoas tentaram reanimá-lo até ele ter sido levado a um hospital, no qual foi declarado morto vítima de traumatismo cranioencefálico.
A empresa Triple A confirmou a morte do lutador através de uma mensagem nas redes sociais. “A dor embarga de novo nossos corações. Descansa em paz, Hijo del Perro Aguayo”, escreveu.
Nascido em 1979, Aguayo Jr. se tornou lutador com o mesmo nome de seu pai e desenvolveu uma carreira de 20 anos sobre os ringues de luta livre no México.
Considerado um dos esportes mais populares pela quantidade de torcedores presentes nas arenas, a luta livre já teve outros acidentes fatais, como a morte do lutador Oro em 1993, após ter recebido uma chave de pescoço.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias