O lutador de MMAAssuério Silva, radicado em Curitiba, foi baleado na noite da última terça-feira (29), quando deixava sua academia, no bairro Santa Felicidade.
Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Cajuru, mas, na tarde desta quarta-feira (30), já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava na enfermaria do local. O estado dele é considerado estável.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Assuério foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Ainda consciente, ele teria apontado um ex-sócio - identificado como Róbson Freitas - como o autor do crime. Uma busca foi realizada na casa do suspeito e foram apreendidas 24 munições calibres 22 e 38. Freitas foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), no bairro Portão. O caso será apurado pelo 12.º Distrito Policial.
Carreira
Assuério Silva, de 38 anos, é potiguar, mas radicado na capital paranaense. Ele já lutou no UFC, principal evento de MMA do mundo, no Pride e foi campeão no Pancrase, uma disputa realizada no Japão. Ao todo, somou na carreira 15 vitórias (5 por nocaute, 8 por finalização e 2 em decisão dos juízes) e oito derrotas.