John Lineker luta contra Michael McDonald nesta quarta-feira (13), nos Estados Unidos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Quatro anos e dez lutas depois de estrear no UFC, em maio de 2012, o paranaense John Lineker sobe a outro patamar dentro da organização nesta quarta-feira (13), em Sioux Falls, nos Estados Unidos. O card preliminar começa às 18h30.

CARREGANDO :)

BLOG LUTA LIVRE: Acompanhe as notícias do mundo do MMA

O ‘Mão de Pedra’ encabeça pela primeira vez um evento principal dentro do octógono. A luta contra o peso-galo (até 61 kg) americano Michael McDonald, quinto do ranking da categoria, é de longe a mais importante da carreira do parnanguara de 26 anos.

Publicidade

“Estou muito feliz por fazer minha primeira luta principal, é mais uma conquista. Vou dar o máximo para aproveitar essa oportunidade. Que seja a primeira de muitas. E que a próxima seja pelo cinturão”, fala Lineker, oitavo colocado da divisão.

INÍCIO: Veja como foi a trajetória de Lineker até o UFC

O brasileiro acumula quatro vitórias seguidas no UFC, sendo duas pelos galos e duas quando ainda competia entre os moscas (até 57 kg) – ele foi obrigado a subir de peso por causa de seguidas falhas na balança. Ao todo, são oito triunfos, quatro deles por nocaute, além de duas derrotas.

Em Sioux Falls, principal cidade do estado da Dakota do Sul, o parnanguara tem em McDonald seu maior desafio. Apesar de ter apenas 25 anos, o lutador é experiente e já lutou pelo cinturão interino da categoria (perdeu para o brasileiro Renan Barão em 2013).

Publicidade

Mas não está preparado para sentir a força do ‘soco mais forte da divisão’, aposta o paranaense.

“No começo ele vai querer me encarar na trocação, mas quando sentir minha mão pesada vai tentar botar para baixo. Ele tem um bom jiu-jítsu, mas estou preparado. Treinei de tudo. Para ser campeão tenho de estar pronto para fazer meu trabalho”, discursa Lineker, que mudou de vida desde que foi contratado pelo UFC.

A casa alugada de três cômodos na Vila Guarani, bairro simples de Paranaguá, fica somente na lembrança. “A vida melhorou bastante. Estou fazendo meu trabalho, conquistando minhas coisas e guardando também”.