Com objetivos distintos, dois jovens paranaenses entram no octógono do UFC hoje, a partir das 14h15, em Manchester, na Inglaterra. O parnanguara John Lineker, 23 anos, luta para sobreviver na competição dos moscas (até 57kg), diante do inglês Phil Harris. Um ano mais nova do que o conterrâneo, Jessica Andrade, natural de Umuarama, tenta deixar para trás a derrota na estreia e se firmar na organização com um triunfo sobre a inglesa Rosi Sexton.
Após perder por nocaute técnico em julho, Jessica "Bate Estaca" apelou para a ajuda de uma psicóloga esportiva para não repetir o nervosismo da primeira luta. "Estou bem mais focada para não me abalar com as câmeras, com o público. Competir no maior evento do mundo mexeu muito comigo. Estava nervosa e achando que era uma supermulher. Aprendi que nunca posso subestimar ninguém", falou a peso galo (até 61 kg).
A situação de Lineker, que seria mais tranquila, mudou depois da pesagem. Com três vitórias consecutivas, o lutador seria a escolha natural para o posto de desafiante ao título se vencesse em Manchester. Porém, como ficou 1,3 kg acima do limite da categoria, a vitória virou questão de sobrevivência no UFC. Em cinco lutas, foi a terceira vez que o paranaense foi derrotado pela balança.
"É um pouco cedo para falar alguma coisa. Ele tem de vencer sua luta e depois pensaremos no próximo passo. Mas não tenho como negar que não ter batido o peso aqui na Inglaterra deixou o John mais longe de uma disputa de cinturão no momento. Ele foi multado, e agora é ver o que faremos após a luta de sábado [hoje]", falou Alex Davis, empresário do lutador, em entrevista ao site MMA Junkie.
O brasileiro Lyoto Machida, que estreia entre os médios (até 84 kg), faz o principal combate da noite contra o americano Mark Muñoz.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião