Precursor do vale-tudo no Paraná, o lutador José Pelé Landi-Jons, de 41 anos, volta às origens neste sábado (20), no Samurai Fight Combat, no ginásio do Círculo Militar, em Curitiba.
O evento de artes marciais mistas (MMA) chega à sua 11.ª edição inspirado no Pride, extinto torneio japonês de luta. Todos os 14 combates serão realizados em um ringue ao invés do cage octogonal utilizado atualmente. As regras também são baseadas no Pride, com algumas exceções.
Pelé, que tem 28 vitórias e 15 derrotas na carreira, enfrentará Anatálio Gonçalves em peso combinado de 80 kg. Este será o último duelo do lutador no Brasil antes da estreia no evento americano Legacy FC.
Primeiro atleta da academia curitibana Chute Boxe a se destacar, Pelé chegou a fazer dois combates no Pride, em 2001 e 2002, com duas derrotas. Em sua última luta, em novembro do ano passado, ele precisou de 60 segundos para vencer por nocaute no Power Fight Extreme.
Serviço:Samurai Fight Combat 11Ginásio do Círculo Militar, em CuritibaOs portões abrem às 17hIngressos: R$ 30 (arquibancada) R$ 70 (VIP).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula