![Polícia investiga cambistas que estão revendendo ingressos do UFC Curitiba Entradas são revendidas por preços até cinco vezes mais caros do que o original. | Henry Milleo/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/04/7747362ff5c9fa1b41d123198e60cf5d-gpLarge.jpg)
A Delegacia do Consumidor está à caça de cambistas que estão vendendo ingressos a preços abusivos para o UFC 198, que será realizado no dia 14 de maio, em Curitiba. Em sites e nas redes sociais na internet há entradas sendo revendidas até cinco vezes mais caras que o preço original.
“Recebemos inúmeras denúncias através do endereço eletrônico da delegacia. E estamos monitorando tudo e as investigações prosseguem. A internet permite facilmente o oferecimento de produtos”, comenta Guilherme Rangel, delegado-titular da Delegacia do Consumidor.
De acordo com Rangel, bilhetes que foram negociados por cerca de R$ 2 mil na venda oficial – pelo site ou loja credenciada pelo evento – estão sendo vendidos por R$ 10 mil. A proporção é parecida para ingressos de outros setores da Arena da Baixada, estádio do Atlético e local do evento.
O Código de Defesa do Consumidor prevê multa e detenção de três meses a um ano a quem “fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços”.
O cambismo também tem previsão no Estatuto do Torcedor. O artigo 41-F determina multa e prisão de um a dois anos a quem “vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete”.
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As entradas para a competição de MMA despertaram intensa procura do público. Em dois dias de pré-venda, o UFC Curitiba já havia vendido 16 mil bilhetes. Na abertura oficial das bilheterias, os 26 mil tíquetes restantes acabaram em nove horas. Havia bilhetes de R$ 139 a R$ 5 mil.
O delegado Rangel reforça que quem tiver informações sobre a venda de ingressos com preços abusivos avise a Delegacia do Consumidor pelo e-mail delcon@pc.pr.gov.br.
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