• Carregando...
Belfort e Bisping se estranharam na encarada pré-luta | Nacho Doce/Reuters
Belfort e Bisping se estranharam na encarada pré-luta| Foto: Nacho Doce/Reuters

Moral com os patrões nunca havia sido problema para Vitor Belfort no UFC. Em 11 anos de serviços prestados ao torneio – foram 16 combates ao todo – o lutador já disputou o título em cinco oportunidades. Na última, em setembro do ano passado, furou a fila da divisão dos meio-pesados para desafiar o americano Jon Jones. O carioca também usou sua influência para enfrentar Anderson Silva em 2011, pelos médios, mesmo sem competir há mais de um ano por causa de lesão.

Queridinho do presidente Dana White e de Lorenzo Fertitta, dono do evento, Belfort também foi escolhido como protagonista do UFC São Paulo, hoje à noite, na capital paulista, no retorno do evento a cidade, após 15 anos.

Porém, desta vez, o poder de convencimento diante dos chefes deve ficar por aí. Mesmo que vença o inglês Michael Bisping no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro não receberá de imediato uma nova chance contra Spider. A luta acontece por volta de 1h30 da madrugada de domingo, enquanto o card preliminar do evento começa às 20 horas de hoje.

"Eu não falo sobre Anderson Silva. Michael Bisping é quem está na minha cabeça. Estou muito feliz com o Anderson e o sucesso dele, e estou feliz para lutar e vencer o Bisping", esquivou-se Belfort, que volta a competir em São Paulo após 14 anos. Ele precisou de 44 segundos para nocautear o paranaense Wanderlei Silva, em 1998, na primeira passagem do campeonato pelo Brasil.

Antes de poder pensar em uma revanche com Anderson, Belfort tem pela frente um adversário duro. Aos 33 anos, o falastrão britânico é a bola da vez para encarar o melhor lutador do mundo, com cinco vitórias nas últimas seis lutas.

Além de se mostrar um atleta de alto nível dentro do octógono, ele também é mestre em vender o combate. Além das provocações – chamou o oponente de anabolizado –, se estranhou com o brasileiro na encarada. E promete fazer ainda pior no ringue.

"Ele perdeu sua última luta e vai perder esta. Vitor deve ser um político muito bom, porque nos últimos dois anos ele teve duas lutas pelo título e perdeu ambas. Em uma, foi nocauteado no primeiro round. Na outra, tentou uma chave de braço e só. Fora isso ele foi um saco de pancadas e será um saco de pancadas de novo", provocou o inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]