As chances do Brasil faturar mais medalhas no último dia das disputas individuais no Mundial de judô está cada vez maior. Apesar da eliminação de Renan Silva e Luciano Corrêa nos meio pesados, os pesos pesados Rafael Silva e Maria Suelen estão confirmando o favoritismo.
Os dois já estão na semifinal e voltam ao tatame às 16h, quando acontecem as semifinais, finais e as disputas pelo bronze.
Depois de vencer por ippon Iurii Krakovetskii, do Quirguistão, Rafael Silva repetiu o placar nas quartas de final, contra o japonês Ryu Shichinohe, número 25 do mundo.
Faltando dois minutos para o fim da luta, Baby conseguiu um belo ippon e avançou para a semifinal da categoria, onde enfrentará o alemão Andreas Toelzer que, assim como o brasileiro, foi bronze nas últimas Olimpíadas, em Londres. Baby já venceu o alemão em duas oportunidades.No feminino, Maria Suelen Altheman, número um do mundo acima de 78kg estreou na segunda fase contra Gulzhan Issanova, do Cazaquistão, e venceu após sua adversária receber quatro punições e ser desclassificada.
Nas quartas de final, ela imobilizou a coreana Eunkyeong Kim para vencer por ippon em apenas 32 segundos de luta. A judoca brasileira encara a francesa Emilie Andeol na semifinal.
Favorito ao ouro e principal oponente de Rafael Silva na categoria acima de 100kg, Teddy Riner também já está semifinal. O francês, tricampeão mundial e atual campeão olímpico, venceu as três lutas que fez por ippon.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião