Werdum após levar o golpe que o derrotou e tirou o título do lutador brasileiro.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo O americano Stipe Miocic calou a Arena da Baixada na madrugada deste domingo (15) — e acabou com a happy face de Fabrício Werdum.
Com um cruzado de direita, quando o campeão partia para o ataque, o americano descendente de croatas nocauteou o gaúcho no primeiro round para conquistar o cinturão peso-pesado (até 120 kg) do UFC. A grande atração da estreia do campeonato em Curitiba durou 2min47s.
Uma cena que fez o estádio atleticano, que até então curtia o Tema da Vitória de Ayrton Senna na entrada do brasileiro até o octógono, emudecer imediatamente.
Veja como foi o UFC Curitiba
“Ele foi mais rápido e eu não queria me abrir para o jogo de jiu-jítsu dele, mas eu tenho força na mão”, falou Miocic, que não se aguentava de alegria, contrastando com o staff de Werdum. Melhor técnico do mundo, o curitibano Rafael Cordeiro olhava para as arquibancadas incrédulo depois da luta.
“Tenho que admitir que hoje o Stipe foi melhor. Vou fazer de tudo para voltar e ganhar o cinturão de novo. Foi um detalhe”, desculpou-se Werdum, derrotado na primeira tentativa de defender o cinturão. Apesar do revés, o público o aplaudiu bastante
“Obrigado aos fãs. Sei que vocês estavam torcendo contra, mas são vocês que fazem o esporte”, agradeceu Miocic, que além de lutador, é bombeiro em Cleveland, nos EUA.
Crys Cyborg comemora vitória no UFC em Curitiba. Novo campeão, Stipe Miocic recebe o cinturão após derrotar Werdum. Ronaldo Jacaré entra no octogono no seu estilo antes de derrotar Vitor Belfort. O curitibano Maurício Shogun, 34 anos, bateu o americano Corey Anderson, oito anos mais jovem Werdum após o nocaute sofrido na última luta da noite. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Bruce Buffer, narrador oficial do UFC Minotouro contra Patrick Cummins. Festa do brasileiro Francisco Massaranduba (vencedor) e Yancy Medeiros fizeram uma verdadeira batalha de 15 minutos Sangramento no supercilio dificultou vida de Belfort e acelerou vitória de Jacaré Werdum chegou ao octogono com música e bandeira em homenagem a Ayrton Senna. Renato Moicano levou a melhor sobre Zubaira Tukhugov. Cris Cyborg acerta um chute em Leslie Smith. Vitória ocorreu em 1 minuto e 21 segundos. Shogun fez a festa em casa. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Renato Moicano e Zubaira Tukhugov. Imagem da luta entre Werdum e Miocic. Serginho não passou por atleta que entrou de última hora no card. Thiago Marreta vence Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do primeiro round. Minotouro prestes a conseguir a vitória. Demian finaliza o “mais odiado” , Matt Brown, e pede para lutar pelo título. O parnanguara John Lineker demorou, mas conseguiu empolgar a torcida no terceiro round de sua luta contra o americano Rob Font. Massaranduba bateu forte no oponente. Warlley Alves e Bryan Barberena –âmelhor para o barbudo. Thiago Marreta na luta com Nate Marquardt Warlley Alves e Bryan Barberena O americano Stipe Miocic comemora com o cinturão após última luta da noite.