• Carregando...
Anderson Silva sentiu dores fortes nas costas e foi encaminhado a um hospital no Rio | Alexandre Loureiro / InovaFoto
Anderson Silva sentiu dores fortes nas costas e foi encaminhado a um hospital no Rio| Foto: Alexandre Loureiro / InovaFoto

O lutador Anderson Silva, 39 anos, foi parar no hospital na última segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. Spider sentiu dores nas costas durante um treino de jiu-jítsu e parou de sentir as pernas. Ele foi levado de maca para o Hospital Barra D'Or, onde foi examinado e recebeu o diagnóstico de lombalgia aguda.

O ex-campeão peso-médio do UFC recebeu alta nesta terça (4) e deve repousar por alguns dias, antes de retomar os treinamentos para seu retorno ao octógono. No dia 31 de janeiro, ele enfrenta o americano Nick Diaz, em Las Vegas (EUA).

De acordo com o médico Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico pessoal de Anderson, a perda temporária de sensibilidade nos membros inferiores é normal, uma espécie de reflexo provocado pelas dores.

No final do ano passado, o lutador curitibano sofreu uma grave lesão no combate contra o americano Chris Weidman, na revanche pelo cinturão que foi seu entre 2006 e 2012. Ao tentar um chute baixo, Spider quebrou a canela e foi submetido a cirurgia. Três meses depois, Anderson deixou de lado os boatos sobre aposentadoria e voltou as treinos.

Recentemente, o peso-médio firmou contrato para mais 15 lutas no UFC. O cartel de Anderson é de 33 vitórias e seis derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]