O paranaense Maurício Shogun dominava a revanche contra o norte-americano Dan Henderson até levar um potente gancho de direita no início do terceiro round, ser nocauteado e sair com o nariz quebrado da luta principal do UFC Fight Night, na noite deste domingo (23), em Natal (RN).
Em 2011 o lutador curitibano havia perdido nos pontos (48 a 47) uma luta épica contra Henderson. Após ser superior nos dois primeiros rounds neste domingo, a tendência era levar a melhor caso a decisão fosse novamente para apreciação dos jurados. Porém um golpe virou a sorte a favor do veterano norte-americano de 43 anos. A vitória "ressuscita" a carreira dele, afinal não vencia um combate do UFC desde justamente o último encontro com o adversário desta noite nas três últimas lutas perdeu para Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort.
Shogun mostrou evolução na forma física, mas o descuido no terceiro round piorou o já ruim retrospecto recente. São quatro derrotas nos últimos seis combates duas delas para Henderson.
Outras lutas
Nos demais combates do card principal, apenas um brasileiro saiu derrotado. Cezar Mutante foi nocauteado pelo norte-americano C. B. Dollaway em apenas 39 segundos. Outro empatou: Léo Santos, no duelo com o norte-irlandês Norman Parke. Os demais venceram. Fábio Maldonado ganhou por pontos do norte-americano Gian Villante em decisão unânime dos jurados. O mesmo ocorreu com Michel Trator diante do russo Mairbek Taisumov. Rony Jason levou a melhor sobre o norte-americano Steven Siler em um nocaute técnico no primeiro round, decisão muito contestada pelo adversário.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião