A realização do UFC 198, dia 14 de maio na Arena da Baixada, em Curitiba, levanta algumas questões do público que irá ao estádio para assistir as lutas. Confira algumas dúvidas frequentes dos fãs para a primeira edição paranaense do UFC.
LUTA LIVRE: blog traz tudo sobre o evento em Curitiba
1) Ainda há ingressos à venda?
Oficialmente, os 42 mil tíquetes se esgotaram na última quarta-feira (30), data que marcou o início da venda para o público geral. Até os ingressos mais caros, de até R$ 5000, que dão direito a jantar e experiência VIP, acabaram no primeiro dia. É possível encontrar entradas em sites de revenda, mas com preços muito mais altos do que os originais.
2) Haverá uma segunda chance para comprar ingresso?
Ingressos provenientes de cancelamentos serão novamente comercializados pelos canais oficiais do evento, mas sua disponibilidade está limitada a eventuais desistências de bilhetes já vendidos. O site do UFC e o Livepass não emitem avisos de sua disponibilidade.
3) Como será a retirada e a entrega dos bilhetes para quem comprar pela internet?
O cliente pode escolher receber em casa, retirar na bilheteria oficial do evento na Arena da Baixada ou imprimir em casa. A retirada nas bilheterias poderá ser feita na semana anterior ao evento, mediante apresentação do documento do titular da compra, do cartão de crédito utilizado para a aquisição e dos documentos comprobatórios da meia entrada.
As entregas em domicílio começam a partir do dia 6 de abril e serão realizadas em até 15 dias úteis após a aprovação da compra eletrônica. Já para a opção de impressão, o cliente deve imprimir cada ingresso separadamente, já que a entrada no evento está condicionada ao código de barras dos bilhetes.
4) Precisa apresentar carteira de estudante na bilheteria?
Quem realizou a compra física, precisou apresentar o documento que comprove o direito ao desconto. Para quem adquiriu o bilhete pelo site, foi necessário indicar a categoria de desconto e fornecer um número do documento. Em ambos os casos, será preciso apresentar documento original, com foto, entrada do evento junto com o ingresso adquirido.
5) Os bares e restaurantes da Arena estarão funcionando?
Dentro do estádio haverá comercialização de comidas e bebidas durante o horário programado para o evento acontecer.
6) Haverá venda de cerveja?
Um dos principais patrocinadores do evento é uma marca de cerveja. A comercialização de bebidas alcoólicas é proibida no estádio atleticano em jogos de futebol, mas não há restrição para seu consumo em outros eventos.
7) Tem estacionamento?
Os estacionamentos da Arena da Baixada serão utilizados pelo evento. A capacidade aproximada é para 1.000 veículos.
8) Criança pode ir?
Por determinação da Vara da Infância e Juventude de Curitiba, a classificação etária do UFC 198 é 18 anos. Menores podem ir ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais, desde que apresentados documentos que comprovem o vínculo.
9) Pode levar câmeras fotográficas ou filmadoras? E comida?
Câmeras fotográficas ou filmadoras de qualquer espécie não serão permitidas. Alimentos e bebidas, desde que não tenham finalidade de comercialização, poderão ser levadas em potes pequenos, plásticos, que não ofereçam riscos a segurança do público e dos participantes. Latas, garrafas de vidro, isopores e garrafas térmicas não serão permitidas no evento.
10) Que horas começa e termina o evento?
A primeira luta está marcada para começar às 19h15, enquanto o card principal inicia às 23 horas. A disputa de cinturão, último combate da noite, acabará já na madrugada, por volta de 2 horas.
Os portões para acesso do público abrem às 17 horas. A organização promete atrações para o público.
11) Qual a principal luta?
A principal luta da noite vale o título dos pesos-pesados e envolve o campeão, o gaúcho Fabrício Werdum, e o americano de origem croata Stipe Miocic. Outras atrações do card do evento são Anderson Silva, Maurício Shogun, Vitor Belfort, John Lineker e Cris Cyborg.