O lutador de MMA, Wanderlei Silva, anunciou nesta sexta-feira (19) que não vai mais lutar. O curitibano de 38 anos divulgou um vídeo na internet em que se despede dos fãs e critica duramente a organização do Ultimate Fighting Championship (UFC).
"Tenho inúmeras lesões no corpo, fiz várias cirurgias e algumas lesões não se curaram. Isso tudo agora está cobrando a conta e estou realmente sentindo essas lesões", admitiu o lutador, que agradeceu muito o apoio dos fãs durante os 20 anos de carreira.
Assista a um desafio de videogame com Wanderlei Silva
Na sequência do vídeo, Wanderlei detonou o UFC ao dizer que atletas são maltratados e mal pagos. "Usam a gente para ganhar um rio de dinheiro, mas não respeitam o atleta, não pagam bem, não dão nada para os atletas. Apenas migalhas e falta de respeito. Agora chega, estou de olho em vocês", desabafou.
Wanderlei Silva banca o conselheiro amoroso. Assista
"Hoje é um dia triste para mim porque infelizmente essa organização [UFC] me tirou a vontade de lutar. Não consigo mais ser tratado assim. Venho aqui para decretar a minha retirada dos ringues. A partir de hoje não luto mais", concluiu.
Veja abaixo o vídeo da despedida de Wanderlei.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião