Aos gritos de "campeones", centenas de torcedores do Real Madrid receberam o time e comemorarm o título da liga espanhola de basquete nesta segunda-feira, na capital do país. A festa só não foi completa porque acabou sendo interrompida com o luto em memória aos seis soldados espanhóis da ONU mortos num atentado terrorista suicida no Líbano, neste domingo.
A comitiva dos campeões foi recebida na instituição Porta do Sol pela diretora da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre. Jogadores e comissão técnica receberam medalhas e placas comemorativas. O presidente do clube, Ramón Calderón, citou as vítimas do atentado em seu discurso:
- O Real Madrid sempre se posicionou contra a guerra. Chegamos a disputar um amistoso pela paz em Israel. Por isso quero mandar um abraço e meus sentimentos às famílias dos soldados - afirmou.
Sobre o título, conquistado com os 3 a 1 na série decisiva contra o rival Barcelona, Calderón era só elogios aos jogadores e ao técnico Joan Plaza.
- Foi o triunfo da humildade, da coragem, do sacrifício e do compromisso de todos. Joan Plaza é um técnico que sabe reunir essas virtudes. Não é fácil formar uma equipe campeã em tão pouco tempo.
Deixe sua opinião