O técnico Vanderlei Luxemburgo protagonizou uma tensa entrevista coletiva antes do embarque do Real Madrid para a partida deste domingo, contra o Real Sociedad, fora de casa. O treinador afirmou que sofre um ataque pessoal da imprensa.Luxemburgo se defendeu dos ataques e rumores sobre seu futuro no Real Madrid, pedindo à imprensa que respeite seu trabalho.
- Estamos jogando domingo e quarta com jogadores lesionados. Alguns veículos de comunicação olham para mim e apostam que é preciso demitir Luxemburgo. Outros olham o futebol, vêem que este momento vai passar. Tenho uma idéia clara. Quem não sabe como trabalhei no Brasil não analisa minha capacidade profissional - disse.
Luxa acredita que o momento difícil que ele atravessa junto com o Real passará logo.
- Com a experiência que eu tenho e o que ganhei, tenho a certeza que vou passar por isso. Após cada partida que perdemos, alguns querem minha cabeça. Não tenho medo. Gosto de análises, não de críticas pessoais - afirmou.
O técnico brasileiro do Real Madrid reconheceu que encara bem as críticas da torcida, mas não entende a atitude da imprensa.
- É preciso viver o presente, mas com respeito. Não quero olhar sempre a história, devo demonstrar se tenho capacidade ou não, mas não numa partida. Se tenho contrato até julho, por que vão me tirar se tenho capacidade? Tem gente que quer me demitir ao fim de cada jogo. É preciso dar tempo às coisas - concluiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião