O Flamengo finalmente definiu a data da estreia do seu reforço mais badalado para esta temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse, no programa "Bem Amigos", do SporTV, nesta segunda-feira, que Ronaldinho Gaúcho irá a campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra na partida contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.
"Nós tínhamos uma possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional (do Uruguai). Só que percebemos que perderíamos uma semana de treinamento. Seria ótimo, mas chegamos em um acordo e pensamos em ele estrear no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu", explicou Luxemburgo. "Chegamos ao conceito de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo."
A primeira intenção do departamento de marketing do Flamengo era que Ronaldinho Gaúcho estreasse num jogo de grande porte e que contasse com uma grande festa para o torcedor. Luxemburgo, no entanto, fez questão de dizer que as decisões técnicas não são influenciadas pelas necessidades comerciais do clube. "O marketing do Flamengo não dá a solução para o departamento técnico, ele corre atrás do que o futebol necessita."
Ronaldinho Gaúcho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e já possui, portanto, condições legais de jogar pelo Flamengo.
BOTTINELLI - Na participação no "Bem Amigos", Luxemburgo também encheu de elogios outro reforço do Flamengo para a temporada, o meia argentino Dario Bottinelli. "Ele é muito bom jogador. Não foi jogador de fita. Mandamos observar. A primeira pessoa a quem perguntei foi para o genro, Fabiano (volante do Avaí), que jogou muitas vezes contra ele no México. Perguntei: Fabiano, e aí?. Ele me respondeu: Pode correr atrás que é muito bom jogador", revelou o técnico.
O meia, que defendeu o Atlas no futebol mexicano, foi contratado junto à Universidad Católica, do Chile. Ele ainda não foi registrado pelo clube e teve de ir à Argentina no último final de semana para obter visto de trabalho. Ainda não há previsão de sua estreia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas