LEIPZIG - Além de Parreira, Felipão, Alexandre Guimarães e Zico, mais um brasileiro pode estar no comando de uma seleção na Copa do Mundo de 2006. A Arábia Saudita está interessada em contratar Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Real Madrid na última semana, para substituir o argentino Gabriel Calderón, que balança no cargo em decorrência da péssima campanha em um torneio local.
Calderón classificou a Arábia Saudita de forma invicta para a Copa, mas está sob forte pressão porque o time não foi bem nos Jogos do Oeste Asiático, que terminaram neste sábado, em Doha, no Qatar. Em três dias os sauditas, que eram favoritos, perderam duas vezes para o Iraque: a primeira por 5 a 1, na preliminar do torneio, e a outra por 2 a 0, pelas semifinais.
Além de Luxemburgo, outro brasileiro está bem cotado para o cargo. Marcos Paquetá, que treina o Al Hilal, time campeão da Arábia Saudita e da Copa do Rei, os principais campeonatos locais.
Atual técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira já comandou a seleção saudita no mundial de 1998, quando a equipe não passou da primeira fase.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião