A fase no Flamengo é tão ruim que até jogar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, em casa, é motivo de preocupação. A equipe carioca está há 10 jogos sem vencer na competição, um recorde negativo na vitoriosa história do Fla. O técnico Vanderlei Luxemburgo não espera facilidade para pôr fim a esta marca.
"Esse campeonato está complicado. Você acha que é o jogo e não é o jogo. Ontem (quinta-feira) era o jogo do Vasco. E de repente encontrou um adversário difícil. Temos um ambiente saudável, mas não estamos ganhando. Não podemos subestimar o América-MG", disse Vanderlei Luxemburgo, relembrando o empate do líder Vasco contra o Atlético-GO, no Rio.
Para o treinador, a sequência de resultados ruins não tira o Flamengo da briga pelo título brasileiro. "Dez jogos sem vitória incomodam, mas não vejo o Flamengo fora da disputa de nada. Dois clubes campeões recentes, Fluminense e Santos, conseguiram vitórias seguidas e já estão chegando. O pessoal está querendo e se empenhando. Mas entre se empenhar e a vitória chegar tem uma distância", comentou.
O Flamengo encara o América-MG no sábado, a partir das 18h, no Engenhão. O adversário tem a pior campanha da competição: só venceu três de 25 jogos e, fora de casa, tudo que conseguiu foi cinco empates.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia