Lyon e Olympique empataram por 5 a 5, neste domingo (8), no jogo mais emocionante da temporada no Campeonato Francês. A partida aconteceu em ritmo intenso e foi repleta de alternativas, decidida apenas no último lance - e com um gol contra.
Jogando em casa, o Lyon abriu o placar logo aos 3 minutos, com o bósnio Miralem Pjanic. Aos 12, o Olympique empatou com o senegalês Souleymane Diawara, mas aos 15, o Lyon voltou a ficar è frente, com um gol de Sydney Govou.
Depois de um início alucinante, o ritmo da partida diminuiu. Mas ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o Olympique voltou a empatar, com o meia francês Benoît Cheyrou.
Logo no início da segunda etapa, os visitantes assumiram a vantagem no placar pela primeira vez: Bakari Koné, atacante da seleção da Costa do Marfim, fez 3 a 2. O quarto gol do Olympique aconteceu aos 34, com o brasileiro Brandão.
Quando o time de Marselha já parecia com a vitória garantida, surgiu o artilheiro Lisandro López. O argentino marcou aos 36, e depois - de pênalti - igualou o placar aos 39.
O Lyon ainda ficou na frente aos 46 da segunda etapa, depois que o brasileiro Michel Bastos - convocado por Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Omã, neste mês - marcou o quinto. Mas a alegria do Lyon durou pouco: aos 47, um gol contra de Toulalan fez o Olympique empatar por 5 a 5, em uma partida que já entrou para a história do futebol francês.
Com o resultado, o Lyon foi a 24 pontos, e perdeu a chance de assumir a liderança da competição. O primeiro lugar continua com o Bordeaux, que perdeu por 2 a 0 para o Lille, fora de casa, neste domingo - os atuais campeões mantiveram-se com 25 pontos.
Na outra partida do dia, o Toulouse contou com gols de Sissoko, Braaten e Gignac para vencer o Stade Rennes por 3 a 2. Com o resultado, o Toulouse chegou a 18 pontos e ocupa a nona posição. O Rennes está em 13º, com 16 pontos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião