O Lyon tornou oficial em seu site que liberou o atacante Fred para se transferir, a custo zero, para um clube brasileiro. O jogador ainda tem contrato até o meio do ano com o heptacampeão francês, mas está livre para deixar o clube assim que fechar com algum outro clube (Fluminense e Palmeiras têm interesse).
"O Lyon foi muito compreensivo e está disposto a deixá-lo livre a voltar ao Brasil para se recuperar", disse Marino Faccioli, diretor administrativo do Lyon, em declarações ao site do clube.
Fred, por sua vez, deu sua versão para o fim de sua passagem pelo Lyon.
"Eu só quero explicar a minha situação. É claro que tenho um grande respeito pelo clube. O Lyon é um clube no qual passei bons momentos e momentos difíceis, mas o clube me levou à seleção brasileira. Vou me lembrar por toda minha vida de minha passagem por aqui, dos títulos que ganhei. Porém, quando eu tomei a decisão de não renovar o meu contrato, as coisas começaram a mudar um pouco. É a minha escolha e espero que as pessoas possam respeitar", contou Fred, em entrevista ao site do Lyon.
O camisa 9 aproveitou para negar que estivesse desestimulado.
"Tive a sensação de que todos pensavam que eu não estava concentrado no Lyon. Alguns pensaram que isso poderia prejudicar o grupo e isso não é minha intenção. Eu e o clube nos empenhamos em resolver a situação o mais rapidamente possível. Como eu expliquei, cheguei a um acordo com o clube para sair. Agora espero negociações para ir embora", finalizou.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF