A partida desta quarta-feira no Estádio Gerland estava desenhada com contornos épicos para o Liverpool: muitos desfalques, entre eles o do capitão Gerrard, uma "pedreira" fora de casa e um golaço já no fim do jogo. Mas os Reds não resistiram à pressão do Lyon e sofreram um gol aos 46 minutos que pode custar caro ao técnico Rafa Benítez. O empate por 1 a 1, válido pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, foi ótimo para os franceses, que garantiram uma vaga antecipada nas oitavas de final, e péssimo para os ingleses, cada vez mais próximos da eliminação precoce. O resultado mantém o Lyon na liderança, com dez pontos, seguido de perto pela Fiorentina, que chegou aos nove com uma goleada por 5 a 2 no "saco de pancadas" e ainda zerado Debreceni, em casa. O Liverpool soma apenas quatro pontos e já não poderia alcançar os franceses, pois perde no critério "confronto direto". No próximo dia 24, os Reds visitam o Debreceni, na Hungria, e precisam vencer a todo custo, além de torcer por um triunfo do Lyon sobre a Fiorentina, em Florença.
Voronin e Lucas desperdiçam 'bolas do jogo'
Apesar de atuar longe do caldeirão de Anfield e sem Steven Gerrard, sua principal estrela, o Liverpool teve as duas melhores chances da primeira etapa. A primeira veio com Kuyt, aos 16 minutos, em jogada iniciada pelo próprio holandês. Ele recebeu dentro da área e abriu com Insua, que devolveu com um cruzamento. O atacante finalizou sem jeito e obrigou Lloris a fazer uma bela defesa.
Aos 27, no entanto, o mérito do goleiro se transformou em demérito para o atacante Voronin, que, cara a cara, desperdiçou grande oportunidade chutando em cima de Lloris. O espanhol Fernando Torres, que entrou em campo longe das condições ideais, esteve bem marcado, principalmente pelo brasileiro Cris. O goleiro Reina trabalhou pouco, mas foi bem quando foi exigido num chute de Michel Bastos.
O Lyon ensaiou uma melhora na etapa final e ameaçava quase sempre pelo lado esquerdo do ataque. Cissokho, Éderson e Lisandro López aproveitaram a fragilidade defensiva dos Reds e quase abriram o placar. Mas, como no primeiro tempo, a "bola do jogo" ficou nos pés do Liverpool. E de Lucas. Aos 23 minutos, o volante pegou a sobra após uma "confusão" na área e chutou para defesa de Lloris. No rebote, Fernando Torres tentou uma meia-bicicleta, mas não teve sucesso.
Emoção de sobra no fim
Se de perto não adiantava, restou aos Reds fator da imprevisibilidade. Aos 38 minutos, o holandês Ryan Babel puxou para o meio e soltou a bomba. A bola morreu no ângulo direito de Lloris: um golaço que aliviava a situação do técnico Rafa Benítez.
Quando a torcida visitante já ensaiava o grito "Youll never walk alone", no entanto, o Lyon arrancou o empate da classificação antecipada. Aos 46, Michel Bastos cabeceou para o meio da área, Lisandro López e Cris "brigaram" com a bola até que o argentino tocou por cima de Reina.
Fiorentina passeia contra 'saco de pancadas' Debreceni
Jogando em casa, a Fiorentina goleou o lanterna Debreceni, por 5 a 2, e reafirmou a condição de favorita por uma das vagas na segunda fase. Exceção ao gol de Mutu, a Viola construiu o placar somente na segunda etapa, com Dainelli, Montolivo, Marchionni e Gilardino. Rudolf e Coulibaly descontaram.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião