O Lyon desperdiçou grande oportunidade de se aproximar do líder Bordeaux, neste domingo, ao apenas em empatar fora de casa com o Toulouse por 0 a 0. Ainda pior fez o Monaco, que perdeu também fora de casa para o Saint-Étienne por 3 a 0.
Como o Bordeaux havia perdido no sábado para o Rennes e se manteve com 48 pontos, as duas equipes desperdiçaram grande oportunidade neste domingo. O Lyon se manteve na quarta posição com 40 pontos, enquanto o Monaco está em quinto com 39.
Apesar de brigar pelas primeiras colocações, o Lyon sentiu a pressão fora de casa e foi dominado durante quase toda a partida. Andre-Pierre Gignac teve a grande oportunidade do Toulouse no primeiro tempo, ao acertar cabeçada na trave.
Na etapa final, o domínio continuou. O Lyon ainda teve o camaronês Jean Makoun expulso aos 22 minutos e precisou se segurar para sair com o empate. O resultado deixou o Toulouse com 33 pontos, na décima colocação.
O Saint-Étienne, por sua vez, precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento. E logo aos 13 minutos começou fazer a sua parte, marcando o primeiro com Blaise Matuidi. Aos 30 do segundo tempo, o argentino Gonzalo Bergessio ampliou. Acuado, o Monaco ainda levou o terceiro nos acréscimos de Emmanuel Riviere. A equipe mandante, assim, chegou aos 23 pontos e subiu para a 16.ª posição.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano