O Lyon conseguiu manter o aproveitamento 100% na Liga dos Campeões da Europa, ao ganhar em casa do Benfica, por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), pela terceira rodada da competição. Assim, o time francês segue sozinho na liderança do Grupo B, agora com nove pontos somados.
No jogo desta quarta, disputado no Estádio Gerland, o Lyon abriu o placar aos 21 minutos, com o gol de Briand. O Benfica até que tentou reagir, mas sua situação se complicou aos 43, quando ficou com um jogador a menos em campo: Gaitán foi expulso.
No segundo tempo, o Lyon ampliou aos seis minutos, com o argentino Lisandro Lopez. Depois, tratou de administrar a vantagem. Com a derrota na França, o Benfica acabou caindo para a terceira posição do Grupo B, ao ficar com apenas três pontos.
O segundo colocado é o Schalke 04, que aproveitou o fato de jogar em casa nesta quarta-feira para derrotar o Hapoel Tel Aviv. O atacante espanhol Raúl foi o destaque da vitória por 3 a 1, ao marcar dois gols - Jurado fez o outro, enquanto Shechter descontou para os israelenses.
A vitória em casa levou o Schalke 04 aos seis pontos. Enquanto isso, o Hapoel Tel Aviv segue na lanterna do Grupo B, ainda sem um ponto sequer.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura