A Ponte Preta chegou perto, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com o empate de 1 a 1 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe tem 23 pontos e está em 16º, a uma posição da zona de rebaixamento. O Verdão, agora invicto há dez jogos, segue em 11º, com 26.
O Alviverde faz sua próxima partida contra o Figueirense, no dia 30, quarta-feira, às 20h30m no Palestra Itália. No dia seguinte, a Ponte vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.
O jogo começou com o Palmeiras impondo seu padrão de marcação no campo de ataque. Logo aos quatro minutos, Juninho Paulista aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa da Ponte e bateu da entrada da área. A bola passou perto do gol de Régis.
Após o lance de perigo, os campineiros acertaram a defesa, e a partida ficou disputada somente no meio-campo, com os dois times conseguindo anular as jogadas criativas.
Somente a partir dos 35 minutos a partida pegou fogo. Após boa jogada pela linha de fundo, o atacante Vélber fez um cruzamento perigoso, que Diego Cavallieri conseguiu interceptar. Logo em seguida, aos 37, o Verdão respondeu com Paulo Baier, que bateu forte de fora da área e assustou a defesa da Macaca.
Como não havia espaço pelo meio, o alviverde abriu o jogo pelas laterais. Aos 42 minutos, em uma tabela com Wendel, o ala Paulo Baier encontrou uma brecha e cruzou para uma cabeçada de Enílton que raspou a trave.
Aos 44 minutos a Macaca abriu o placar com Vélber, de cabeça, após cruzamento de Fábio Baiano.
No segundo tempo, Tite resolveu aumentar o poderio ofensivo do Palmeiras e colocou o meia Valdívia no lugar do zagueiro Nem. O chileno deu mais ritmo ao meio-campo, mas o Verdão seguiu mal e criando poucas opções. No entanto, Marcinho, aos 43 minutos, salvou o time da derrota.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião