O tenista número três do mundo, Andy Murray, não disputará o Masters de Xangai, que distribui 5,25 milhões de dólares em prêmios, na semana que vem, por causa de uma lesão no pulso, informaram os organizadores do evento.
O britânico, que já ficou fora do Aberto do Japão nesta semana pelo mesmo motivo, se junta ao número um do mundo, Roger Federer, que também não disputará o penúltimo evento da série Masters da temporada em Xangai.
Murray contraiu a lesão em agosto num torneio em Cincinnati e, após exames feitos na quarta-feira, recebeu recomendação de manter o punho em repouso por duas a três semanas, segundo comunicado.
"Peço desculpas pela inconveniência que minha desistência vai causar, mas confio na compreensão de vocês. A situação está além do meu controle, e eu preferiria participar do torneio do que a atual posição no que diz respeito à minha saúde", disse Murray em carta aos organizadores.
Murray e Federer, que desistiu de participar do torneio alegando cansaço, estão entre os cinco jogadores que já garantiram vaga no World Tour Finals, que será disputada em Londres no final do ano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião