O goleiro Marcos se aposentou. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, ontem, dia da reapresentação dos jogadores depois das férias. Marcos, de 38 anos, já havia dito que só definiria seu futuro depois de conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari e com Sampaio. "Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais", afirmou Sampaio. Mais cedo, o Palmeiras havia anunciado os atletas que se reapresentaram para a temporada 2012 e havia colocado um ponto de interrogação ao lado do nome de Marcos.
Pentacampeão mundial com a seleção, Marcos se consagrou no Palmeiras no final da década de 90. Antes de virar titular após Veloso se machucar, chegou a ser chamado por Zagallo, então técnico do Brasil. Pelo Palmeiras, atingiu o ápice ao pegar pênaltis em dois mata-matas contra o Corinthians nas Libertadores de 1999 (quando o time foi campeão continental) e 2000. Sempre jogando pelo clube paulista, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e permaneceu na equipe para a disputa da Série B do Nacional em 2003.
O dia também foi de protestos. Cerca de 300 torcedores foram ao Parque Antarctica, sede do clube, para cobrar a diretoria, jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari.
Deixe sua opinião