O técnico Guilherme Macuglia creditou o bom primeiro tempo e a vitória do Paraná nesse sábado (12) ao equilíbrio que a equipe encontrou com a volta de Dinélson e o retorno ao esquema 4-4-2. "O time sente muito sem um organizador. Nós tentamos jogar no 3-5-2, que eu não gosto muito, com mais jogadas pelas laterais, mas nós melhoramos mesmo com o retorno do Dinélson contra o ABC e hoje", analisou.
Macuglia disse também que o resultado de hoje foi fruto da conversa que tiveram antes da partida. "Passamos confiança aos jogadores. Alguns jogadores precisam de mais conversa, de mais tranquilidade. Eles demonstraram que precisam de tranquilidade, mas com foco e responsabilidade", falou.
Sobre o futuro da equipe, o treinador disse que o elenco precisa ficar atento e aproveitar as oportunidades que podem aparecer nas últimas rodadas da competição. "Alguns jogadores acham que não vão ter mais oportunidades e relaxam nos treinamentos. Quem joga no Paraná tem boa visibilidade", opinou.
Apoiado no desempenho do time contra o ABC e o Guarani, o técnico diz estar otimista em surpreender o Sport, na Ilha do Retiro. O Leão pernambucano está firme na briga pela volta à Série A.
- Com início arrasador, Paraná faz 3 a 0 no Guarani na Vila Capanema
- ASA supera o lanterna e passa a zona de rebaixamento para o Azulão
- ABC comprova reação e empurra o Grêmio Barueri para perto da ZR
- Já campeã, Lusa vence mais uma e aumenta invencibilidade para 19 jogos
- Vitória ganhar por 3 a 1, se aproxima do acesso e enterra o sonho do Criciúma
- Empate sem gols com o São Caetano adia volta do Náutico à elite
- Bragantino goleia o Goiás em casa e volta ao G4
Deixe sua opinião