As boas atuações de Thiago Rodrigues nos últimos três jogos garantiram a posição de titular para o goleiro. Nesta semana, mesmo com o retorno de Zé Carlos, que antes de ficar de fora dos jogos devido a uma virose vinha atuando como o camisa 1 absoluto, o técnico Guilherme Macuglia optou por manter Thiago na posição.
O goleiro, que chegou a ser a terceira opção do treinador, ganhou a confiança dos jogadores e da torcida e desbancou um dos principais líderes da equipe. "Nós analisamos toda a sequência de jogos e optamos por manter o Thiago e dar mais uma semana para o Zé trabalhar", explicou o técnico.
Outra surpresa na escalação para a partida contra o São Caetano, sábado, às 16h20, na Vila Capanema, é a presença do atacante Hernane no lugar do suspenso Giancarlo. Criticado nos últimos jogos pela pouca produtividade marcou apenas um gol desde que chegou o jogador ganhou a briga com Igor pela camisa 9 e vai ter a responsabilidade de balançar as redes do Tricolor. "Vou jogar mais fixo dentro da área, fazendo a função do Giancarlo. Infelizmente não consegui fazer tantos gols, mas acredito que ajudei a equipe em algumas partidas, me movimentando e criando chances", garantiu o atacante.
Segundo Macuglia, o esquema de jogo do time vai variar de acordo com o desenho tático do adversário. "Nós trabalhamos das duas maneiras e com o Luciano (Castán) temos a possibilidade de fazer essa variação, tanto com três zagueiros, quanto com uma linha de quatro jogadores atrás, vai depender de como o São Caetano vai se posicionar".
Édson Rocha, machucado, está fora da partida, assim como Itaqui e Cris, suspensos.
Escalação: Thiago Rodrigues; Flávio Boaventura, Brinner e Luciano Castán; Marquinho, Silvio, Maycon Freitas, Douglas Packer e Lima; Marinho e Hernane.