O técnico Coxa-Branca Guilherme Macuglia gostou do resultado de empate em 2 a 2 do Coritiba com o Atlético, na tarde deste domingo na Kyocera Arena. Ele se referiu ao desempenho dos jovens jogadores e principalmente à evolução do time em questão de determinação e posicionamento.
"No primeiro tempo eles estavam em cima de nós porque estávamos com um posicionamento errado no meio. No segundo tempo mudamos o Túlio para a esquerda e abrimos o Pedro Ken, com o Mancha e o Juninho marcando os meias deles que são habilidosos. Tentamos isso, mas não houve manutenção da bola na frente e tomamos um sufoco naquele momento do jogo".
Para não perder uma substituição, Macuglia apostou numa mudança de posicionamento. "Eu não queria queimar uma mudança. Acreditei que com a mudança de posicionamento poderíamos neutralizar as jogadas, mas o Alan Bahia se deslocou muito e dificultou as coisas. Eles tiveram mais volume de jogo, empurrados pela torcida e com entrosamento melhor, é normal que a pressão como essa aconteça".
Sobre o lateral Daniel, que cresceu nos últimos jogos, Macuglia elogiou. "É uma evolução. Quando cheguei precisávamos de uma marcação mais apurada e alguém que não saísse muito. Ele trabalhou só dez dias e foi para uma seqüência de jogos muito forte. Talvez por isso tenha sido criticado. Ele sentiu, mas a tendência é melhorar".
Macuglia elogiou também os reforços. "Agora, com a entrada do Edmilson e a estréia do Geraldo, as coisas podem melhorar. Tínhamos uma preocupação inicial, mas eles correram muito e acrescentaram a experiência. Temos que salientar a formação da equipe. Os jovens enfrentaram um clássico difícil e todos estão de parabéns".
Mas o comandante Coxa ainda não ficou satisfeito. "Temos que evoluir. Não temos tempo pra treinar e temos que ir meio na intuição, acertar o posicionamento para evoluirmos. Fizemos quatro bons jogos e depois que definimos o padrão de jogo só melhoramos".
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2007
Acompanhe os outros resultados da rodada
Confira os jogos da 10.ª rodada
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Deixe sua opinião