>> Após a partida de ontem no Couto Pereira, o técnico e os jogadores Coritiba reconheceram que ainda têm muito a melhorar, mas o que importou foi voltar a vencer, principalmente dentro de casa. O lateral-direito China, autor do gol que definiu a partida, disse que a determinação de todo o elenco culminou no resultado positivo. "Fiquei feliz pelo gol que fiz, porém tivemos muitas dificuldades no jogo. Precisamos nos entrosar e do apoio da torcida. Eu sei que estava sendo muito cobrado, mas tenho obrigação de responder no campo, só assim eles (os torcedores) voltam para o nosso lado", desabafa.
Já o técnico do Coritiba, Guilherme Macuglia, atribuiu a vitória do alviverde ao comprometimento com o trabalho que está começando agora. Além disso, ele garante que conta com todo o respaldo da diretoria alviverde.
"Não tive tempo para trabalhar. Apenas falei para os atletas que estamos aqui no Coritiba para fazer um trabalho sério e que sabíamos que hoje a torcida iria cobrar atitude de todos nós. Mas a diretoria me passou segurança para trabalhar e montar um time competitivo", explica.
Mesmo com o elenco inchado, hoje com 33 jogadores, Macuglia lembra que o grupo precisa ser reforçado e que novos jogadores devem chegar . "Hoje contamos apenas com o China na lateral-direita, por isso temos que reforçar este setor. Faremos reuniões para estudar possíveis nomes. Temos que nos preocupar com o Brasileiro e Copa do Brasil desde já", garante.
Do lado do J Malucelli, o técnico Ricardo Pinto disse que faltou tranqüilidade nas conclusões de jogadas e que isso determinou a vitória do adversário. "Criamos as chances claras de gols no primeiro tempo e não soubemos aproveitar. No segundo tempo não jogamos nada e infelizmente saímos com a derrota, mas temos que seguir firmes e acreditar na equipe", afirma.
As chaves do jogo
Velocidade
Aos 12 do 2.° tempo, Eanes entra no lugar de Igor e dá velocidade ao ataque do Coritiba.
Início da pressão
Aos 28 do 2.° tempo, Daniel Cruz acerta um belo chute e obriga Luiz Gustavo, do J. Malucelli, a fazer importante defesa. Começa a pressão Coxa.
O gol
Aos, 30 do 2.° tempo, China, com espaço pelo lado direito, aproveita rebote e abre o placar do jogo.
Em Curitiba
Coritiba 1 x 0 J. Malucelli
Estádio: Couto Pereira.Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.Amarelos: China, Douglas e Ozéia (C); Réfferson (J).Renda: R$ 23.592.Público pagante: 2.415Público total: 3.425
Coritiba 5,5
Café 5,5Henrique 5Douglas 4Ozéa 4,5China 6,0Leandro 4,5Adriano (30/ 2.º) Marcos Mendes 5Igor 5Eanes (12/2.°) 5,5Daniel Cruz 5,5Anderson Gomes 4,5Hugo 4,5Rafael Santiago (43/2.°) Técnico: Guilherme Macuglia.
J. Malucelli 5
Luiz Gustavo 5Cassiano 5,5Elton 5,5Gustavo 5Fabinho 4,5Alemão 5,5Réfferson 4,5Ewerton César 5Chimba 4,5Lucas (11/ 2.°) 4Jéfferson Lucas 4,5Evandro (9/ 2.°) 4Diogo 4,5Ednaldo (17/2.°) 4Técnico: Ricardo Pinto.
Gols
2.º tempo
30 minutos - China pega rebote da zaga e acerta um belo chute de primeira.
Números
19 minutos foi o tempo que o Coritiba demorou para chutar pela primeira vez a gol.
5 chutes a gol do Coxa saíram dos pés de Eanes, que entrou no 2.° tempo.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião