O Coritiba vai lutar pelo primeiro lugar do Grupo A da segunda fase do Paranaense com um time remendado. No clássico de quinta-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema, são oito jogadores que não estarão a disposição do técnico Guilherme Macuglia.
O zagueiro Douglão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Leandro, outro defensor, se recupera de fratura em duas costelas e só jogará no Brasileiro; o lateral-direito Anderson Lima, com uma contratura na coxa esquerda, só deve atuar nas semifinais; os meias Marlos e Caíco, com problemas físicos, ainda dependem de liberação da comissão técnica no treino de hoje à tarde. Já o atacante Rafael Santiago e o meia Juliano, que não vêm sendo muito utilizados, têem lesões no joelho direito e na paturrilha esquerda, respectivamente.
Encerra a lista de contundidos o centroavante Edmílson, que terá o joelho esquerdo operado hoje pela manhã, e só volta aos gramados em 2008.
Terminar essa etapa à frente do rival tricolor é importante por dois aspectos. 1) Leva para a semifinal a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais e também a do mando no segundo jogo e 2) Assume a liderança geral do campeonato e pode confirmar para o Couto Pereira a segunda partida da final, caso chegue lá.
No momento, o time do Alto da Glória tem 11 pontos (dois abaixo do Paraná) e ocupa a segunda colocação da chave. Só a vitória serve para colocar o Alviverde na liderança.
Copa do Brasil
O Coxa vai decidir no Maracanã a vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. Sorteio realizado na sede da CBF, ontem, definiu que pelas oitavas o Alviverde pega o Botafogo, no dia 18, em Curitiba, e no dia 25, no Rio de Janeiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião