Um dos principais rivais do Rio de Janeiro na luta para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade espanhola de Madri deu um passo importante nesta quinta-feira para a sua candidatura. O Conselho de Governo local aprovou um orçamento de quase R$3,6 bilhões apenas para serem investidos nas instalações desportivas, infraestruturas e em sistemas de transporte. Segundo o diário "As", destes, mais de 90% vão para a melhoria de uma das áreas de maior importância para o Comitê Olímpico Internacional: transportes.
"A boa notícia para os madrilenhos é que o investimento em infraestrutura, mesmo que o COI não outorgue os Jogos, será levado a cabo", disse o porta-voz do governo, Ignacio González.
O orçamento faz parte do Informe de Garantias que respalda a candidatura de Madri e terá aportes do governo local e de entidades privadas. Entre as melhorias do transporte estaria a ampliação do metrô, que gastaria R$2,12 milhões. No documento, estão previstas também a construção de seis novos locais de prova.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião