O Madureira-RJ largou na frente nas semifinais do Brasileiro da Série D, ao vencer o América-AM por 2 a 1, de virada, ontem, na cidade de Guaratinguetá, no interior paulista. Na outra partida da competição, realizada no sábado, Araguaína-TO e Guarany-CE empataram por 2 a 2, na cidade de Araguaína, no Tocantins.
O time manauara saiu na frente com Cleiton Amaral, aos cinco minutos. O Madureira empatou com Serginho, aos 25. Na etapa final, aos 40, Valdir fez o gol da vitória. Os cariocas, agora, têm a vantagem no jogo de volta, no Rio de Janeiro, de atuar por um empate ou até mesmo por uma derrota por 1 a 0 para chegar à decisão.
O equilíbrio marcou a outra semifinal, no sábado, entre Araguaína-TO e Guarany-CE. Na volta, o empate até por um gol vai dar a vaga na final ao time cearense.
Em princípio, os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C em 2011. Mas no final de semana surgiu a denúncia de que o América teria utilizado o jogador Cleiton Amaral de forma irregular na fase anterior, quando eliminou o Joinville-SC. Ele não teria renovado seu contrato conforme determina a legislação. O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete dar uma posição oficial sobre o caso hoje. O Joinville reivindica a vaga na Série C.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”